Notícias » Entretenimento

Série com uma nova versão sobre a lenda do Rei Arthur estreia na Netflix

Cursed - A Lenda do Lago atualiza as histórias arthurianas com a modernidade de uma produção audiovisual atual. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 18/07/2020, às 11h33

Cena da série Cursed - A Lenda do Lago
Cena da série Cursed - A Lenda do Lago - Divulgação / Netflix

A famosa história do Rei Arthur acaba de ganhar uma nova versão com a série intitulada Cursed - A Lenda do Lago. A trajetória da lenda britânica — que de acordo com histórias medievais empunhava uma espada mágica, agora é contada de uma maneira diferente, na plataforma de streaming Netflix.

O seriado que estreou na última sexta-feira, 17, aborda a história da personagem Nimue — uma garota de origem feérica repleta de poderes, que tem a missão de entregar a espada encantada de Excalibur para Merlin.

A produção foi baseada em um livro escrito por Thomas Wheeler e ilustrado por Frank Miller, nos papéis de destaque estão a atriz Katherine Langford (Nimue) e o ator Gustaf Skarsgård (Merlin).

O seriado já vinha causado reboliço na internet antes mesmo de sua estreia, por juntar o universo mágico das lendas do Rei Arthur com elementos tecnológicos. Cursed já está disponível na plataforma.

Confira o trailer: