Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Série sobre o caso Nardoni está sendo negociada

A obra tem o roteiro em desenvolvimento pelos autores de "Bom Dia, Verônica" e dos filmes sobre o caso Von Richtofen

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/09/2021, às 12h29 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de casal Nardoni em entrevista - Divulgação/Vídeo/Globo
Imagem de casal Nardoni em entrevista - Divulgação/Vídeo/Globo

A escritora Ilana Casoy, responsável por assinar, junto do roteirista Raphael Montes, o roteiro da série "Bom Dia, Verônica" e dos filmes "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais", que retraram narrativas do caso Von Richtofen, anunciou estar desenvolvendo enredo sobre o caso Nardoni para uma série.

A produção foi revelada em entrevista à jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, acrescentando que já está em negociação com um serviço de streaming atuante no Brasil.

"Esse é um drama pertinente à sociedade, é uma série dramática, aos moldes do caso Richtofen, com 6 episódios. É uma visão nova, não é documentário. E não é 'fetichiziar' a violência, é tratar de um assunto que afeta todo mundo, e entender como isso foi acontecer a partir da história de pais separados que dividiam o tempo de convivência com uma filha, como isso ganhou contornos trágicos”, explicou Casoy.

A criminóloga acompanhou a investigação em 2008, quando a morte de Isabella Nardonichamou atenção da imprensa pela crueldade ao ser encontrada no quintal do prédio onde morava após ser atirada pela janela.

Na adaptação, a autora prometeu ser fiel a investigação, mas enfatizar o lado humano do caso pela parte ficcional.