Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Mais lidas: Série explora Terra de 66 milhões de anos atrás - e os dinossauros que a habitavam

Com narração de David Attenborough, Apple TV+ lança trailer da nova série “Prehistoric Planet”

Redação Publicado em 04/04/2022, às 17h24 - Atualizado em 10/04/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena presente no trailer da série - Divulgação/Vídeo/Apple TV+
Cena presente no trailer da série - Divulgação/Vídeo/Apple TV+

A Apple TV+ revelou hoje, 4 de março, as primeiras imagens e o trailer de “Prehistoric Planet”, aguardada série de história natural dos produtores executivos Jon Favreau (“O Mandaloriano”, “Homemde Ferro”) e Mike Gunton (“Planeta Terra II”, “Dinastias”), realizada pela Unidade de História Natural da BBC Studios (“Planeta Terra”) e com narração de Sir David Attenborough.

Marcado para estrear mundialmente na Apple TV+ de segunda-feira, 23 de maio, até sexta-feira, 27 de maio, o revolucionário seriado de 5 episódios transportará o público a 66 milhões de anos no passado para descobrir nosso mundo e os dinossauros que perambulavam por ele. Tudo com detalhes impressionantes e trilha sonora do vencedor de vários prêmios Oscar Hans Zimmer ("O Rei Leão").

Com o lançamento de um episódio por dia, “Prehistoric Planet” combina o estilo de filmagem de vida selvagem vencedor de prêmios, os aprendizados recentes da paleontologia e tecnologia de última geração para revelar os habitats e habitantes espetaculares da Terra antiga em uma experiência imersiva única.

Produzida pelo time globalmente renomado da Unidade de História Natural da BBC Studios, com apoio dos efeitos visuais realistas da MPC (“O Rei Leão”, “Mogli: O Menino Lobo”), “Prehistoric Planet” apresenta fatos pouco conhecidos e surpreendentes da vida dos dinossauros enquanto ambientada nos cenários do período Cretáceo, incluindo costas, desertos, rios, mundos gelados e florestas.

[Colocar ALT]
Divulgação/Apple TV+

Das técnicas parentais de abertura dos olhos do Tiranossauro Rex à exploração dos misteriosos fundos do oceano e os perigos mortais dos céus, “Prehistoric Planet” traz a história da vida na Terra de um jeito nunca antes visto. “Prehistoric Planet” é produzido para a AppleTV+ pela BBC Studios. Produtores executivos incluem Jon Favreau e Mike Gunton.

Durante “Prehistoric Planet”, o público conhecerá novas espécies de dinossauros e as últimas conversas científicas sobre o comportamento destes animais, oferecendo novos entendimentos sobre como estas incríveis criaturas viviam.

No trailer “Turtle Beach”, os pesquisadores do Tiranossauro Rex mostram que é possível um bebê da espécie apresentar penas em seu corpo, apontando ainda que os pais eram mais cuidadosos no cuidado das crias que previamente sugerido.

Além disso, o trailer traz a informação de que os tiranossauros poderiam ter rostos altamente sensíveis e o uso do toque do focinho como forma de comunicação, bem como eram animais versáteis e capazes de viver em uma variedade enorme de ambientes - incluindo as localidades costais onde são vistos no clipe.