Notícias » Entretenimento

Série 'Mindhunter' não deve produzir 3ª temporada, diz David Fincher

O criador da série afirmou que discutiu com a direção da Netflix sobre os altos custos de produção, sem sucesso

Wallacy Ferrari Publicado em 24/10/2020, às 12h34

Poster da série Mindhunter
Poster da série Mindhunter - Divulgação / Netflix

A série norte-americana de drama policial 'Mindhunter' não deve ganhar uma nova temporada. O principal motivo, segundo o criador David Fincher, se dá pelos custos de produção tendo em vista a audiência.

David explicou a dificuldade de prosseguir ao portal Vulture: “Olha, pelo público que teve, era uma série bem cara”. O criador diz também ter discutido com a Netflix a possibilidade de dar continuidade, mas chegou a conclusão de que não seria possível fazer uma terceira temporada gastando menos do que na segunda: “Em certo ponto, é preciso ser realista que o valor de investimento precisa igualar o de espectadores.”

Em agosto de 2019, logo após a chegada da segunda temporada, os atores Jonathan Groff, Anna Torv e Holt McCallany foram liberados de seus cargos e orientados a buscar novas oportunidades, dando a entender ao público que as chances da série receber uma continuação já era bem pequena.

Apesar de, inicialmente, Fincher ter planejado cinco temporadas para a série, agora parece que foi de fato dado um fim a ela. O criador, entretanto, está focado no desenvolvimento do seu novo filme; Mank, um longa sobre os bastidores de Cidadão Kane, que já ganhou trailer e chega a plataforma e aos telões de cinema em dezembro.