Notícias » Crimes

Série sobre o misterioso Caso Evandro, ocorrido em 1992, estreia no Globoplay

Investigado por Ivan Mizanzuk em um podcast, o caso tornou-se tema de um livro inédito e da nova produção audiovisual, cujos dois primeiros episódios foram lançados nesta quinta-feira, 13

Pamela Malva Publicado em 13/05/2021, às 12h30 - Atualizado às 12h32

Fotografia do pequeno Evandro Ramos Caetano
Fotografia do pequeno Evandro Ramos Caetano - Divulgação

Em meados de 1992, a morte do pequeno Evandro Ramos Caetano paralisou o Brasil, que se surpreendeu com a brutalidade do caso. Décadas mais tarde, uma nova série, que estreia nesta quinta-feira, 13, promete trazer informações inéditas sobre o mistério.

Durante dois anos, entre 2018 e 2020, o jornalista Ivan Mizanzuk investigou cada detalhe do tétrico 'Caso Evandro'. Suas descobertas, teorias e considerações, então, formaram um minucioso podcast de 36 episódios, com mais 54 horas de conteúdo em áudio.

Muito além de trazer as reflexões do narrador, contudo, a série também acompanhava o desenrolar das investigações, conforme novas pistas surgiam. No episódio 25, por exemplo, Ivan apresentou aos seus ouvintes algumas fitas cruciais para o esclarecimento dos fatos que realmente aconteceram naquele fatídico ano.

Agora, no entanto, duas novas produções prometem expandir as investigações, mas através de imagens e palavras. Contando com a ajuda do jornalista, o 'Caso Evandro' será representado em uma série exclusiva do Globoplay, além de um livro inédito.

Capa do livro e pôster de divulgação da série inédita / Crédito: Divulgação/HarperCollins/Globoplay

 

Com 448 páginas, o livro ‘O Caso Evandro: sete acusados, duas polícias, o corpo e uma trama diabólica’ é de autoria do próprio Ivan e será lançado em junho deste ano. Publicada pela editora HarperCollins, a obra já está disponível em pré-venda na Amazon.

A série, por sua vez, recebe o mesmo nome do podcast e estreia nesta quinta-feira, 13, no site do Globoplay. Com direção de Michelle Chevrand e Aly Muritiba, a produção é dividida em oito episódios e ainda conta com Ivan Mizanzuk como um dos roteiristas.

Em tom jornalístico e investigativo, bem parecido com o do podcast, a série é composta por arquivos, fotos e documentos reais, além de cenas de reconstrução, cujo objetivo é ambientar os espectadores. Por fim, segundo Aly Muritiba, ainda que seja baseada no crime, a série tem como foco principal a complexidade do sistema judiciário brasileiro.


+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

O Caso Evandro: Sete acusados, duas polícias, o corpo e uma trama diabólica, de Ivan Mizanzuk (2021) - https://amzn.to/3hoObmc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W