Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Série “sons do choro” mostra vitalidade do gênero musical mais antigo da MPB

Em depoimentos e interpretações, artistas revelam sua trajetória e amor pelo ritmo

Redação Publicado em 10/02/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Sons do Choro - Divulgação/Sons do Choro
Imagem promocional de Sons do Choro - Divulgação/Sons do Choro

Primeiro gênero musical tipicamente urbano do Brasil, o Choro é um dos grandes alicerces da MPB. A série “Sons do Choro”, que estreia dia 24 de fevereiro no canal Music Box Brazil, mergulha na história deste ritmo para apresentar um panorama de sua evolução e relevância na cena cultural brasileira. A exibição ocorre às quintas-feiras, sempre com dois episódios inéditos em sequência.

Filmada no estúdio Lontra Music, significativo espaço de preservação do Choro no Rio de Janeiro, a série acompanha a jornada de artistas cujas histórias de vidas se confundem com a do ritmo, demonstrando sua vitalidade e presença social.

Em clima de confidência, os artistas exploram seu relacionamento com o Choro e os instrumentos típicos do ritmo, além de presentear a audiência com uma apresentação intimista de clássicos do gênero.

Com apresentações de Trio Julio, Ronaldo do Bandolim, Água de Moringa, Paula Borgui e Mauricio Carrilho, Choro da Glória, Quarteto Maogani, Valdir Silva, Luis Barcelos, Antônio Rocha e Rafael Mallmith, a série busca reproduzir de maneira fiel a nuance das performances, captando-as em alta qualidade de imagem e som. 

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Music Box Brazil pode ser acessado também – em formato linear – através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.