Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Shakira

Shakira é acusada de fraude fiscal pelo Ministério Público da Espanha

Cantora colombiana Shakira já devolveu cerca de R$ 90 milhões

Redação Publicado em 28/07/2022, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakira durante o Festival de Cannes - Getty Images
Shakira durante o Festival de Cannes - Getty Images

A vida de Shakira não anda fácil. A cantora colombiana conhecida por ser a rainha do pop latino se separou recentemente do então marido, o jogador Gerard Piqué. E enquanto inicia as disputas das guardas dos filhos, a cantora terá que se explicar por uma suposta fraude fiscal.

A cantora teria rejeitado o acordo que o Ministério Público da Espanha ofereceu, para evitar que fosse julgada por 4 crime contra a Fazenda Pública e decidiu ir a julgamento. A artista teria dito que confia “plenamente” em sua inocência.

Na última quarta-feira, 27, a agência de comunicação da Shakira anunciou que sua equipe jurídica conversou com o Ministério Público de Barcelona, a fim de chegar a um acordo que reduzisse a pena, mas acabou rejeitado a última oferta oferecida.

Comunicado da cantora

Shakira também afirmou, em comunicado, que optou por deixar a questão nas mãos da lei. "Shakira e sua equipe, plenamente convencidas de sua inocência, e sabendo que a Agência gasta milhões com esse tipo de perseguição e perde um em cada dois processos com seus contribuintes, decidem deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de mente e a confiança de que a justiça irá provar que ele está certo", escreveu.

Ela ainda lamentou que “nunca” em nenhum país ela tinha se deparado com uma "perseguição tão irracional e feroz", "nem um uso tão óbvio da mídia e pressão de reputação como mecanismo de cobrança".

Ainda que ela discorde da suposta fraude, a cantora devolveu aos Tesouro Espanhol cerca de 17,2 milhões de euros, aproximadamente R$ 90 milhões. Mas tal fato não a impede de ir a julgamento mais para frente, segundo o IG.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.