Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Shakira sonegou R$ 97 milhões em impostos, afirma receita federal espanhola

De acordo com agência de notícias, a cantora teria escondido a renda por meio de empresas

Penélope Coelho Publicado em 22/04/2021, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Shakira, em 2014 - Wikimedia Commons
Fotografia de Shakira, em 2014 - Wikimedia Commons

A Agência Tributária da Espanha confirmou que a cantora colombiana Shakira — conhecida pelas canções como Waka-Waka e Hips Don't Lie — sonegou impostos no país. As informações foram repercutidas na manhã desta quinta-feira, 22, pelo portal de notícias G1

Segundo revelado na publicação, em um período de três anos em que a artista residiu na região nordeste da Catalunha, na Espanha, Shakira sonegou mais de 14,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 97 milhões de reais, na conversão atual da moeda.

De acordo com informações da agência de notícias EFE, a cantora teria fingido não morar na Espanha entre 2012 e 2014 para não pagar os impostos obrigatórios no país. De acordo com a EFE, a mulher também teria omitido sua renda através de uma rede de empresas de fachada em paraísos fiscais.

A defesa de Shakira informa que a artista ficou menos de 184 dias na Espanha e, por isso, não teria que pagar os impostos. Entretanto, a acusação afirma que tem provas de que a colombiana fixou residência no país durante o período citado.

De acordo com o jornal espanhol El Periódico de Catalunya, o chefe do Tribunal de Instrução de Llobregat, na Espanha, foi ​​convocado para prestar depoimentos técnicos sobre a tributação, no dia 8 de julho.