Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Show de Travis Scott termina em tragédia nos EUA: Pelo menos 8 pessoas morreram pisoteadas

O episódio aconteceu durante a abertura do festival Astroworld, em Houston, no Texas, na noite da última sexta-feira, 5

Pamela Malva Publicado em 06/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de show do cantor Travis Scott em 2019 - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa de show do cantor Travis Scott em 2019 - Getty Images

Na noite da última sexta-feira, 5, pelo menos oito pessoas morreram pisoteadas durante um show do rapperTravis Scott em Houston, nos Estados Unidos. Segundo a CNN, a tragédia aconteceu ainda na abertura do festival Astroworld.

Conforme divulgaram as autoridades, tudo começou por volta das 21h do horário local, quando os fãs do rapper começaram a se mover para a frente do palco. O intenso movimento causou uma onda de pânico e centenas de pessoas saíram feridas.

Em entrevista coletiva no início da manhã deste sábado, 6, o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou a morte de pelo menos oito pessoas. Cerca de 300 fãs do rapper foram socorridos por um hospital de campanha instalado perto do festival.

Enquanto isso, ainda conforme narrou o chefe dos bombeiros, 23 pessoas foram encaminhadas para os hospitais da região. Destas, 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca, enquanto um paciente de 10 anos segue em estado crítico.

A multidão por qualquer motivo começou a empurrar e aumentar em direção à frente do palco, o que fez com que as pessoas na frente fossem comprimidas — eles não conseguiram escapar daquela situação”, narrou Peña. “Isso gerou pânico e a situação piorou e sobrecarregou o pessoal de segurança de lá. As pessoas começaram a cair, ficar inconscientes e criar pânico adicional.”

Não se sabe exatamente qual foi a sequência de fatos que culminou na tragédia. Mesmo assim, o segundo dia do Astroworld, que deveria acontecer neste sábado, foi cancelado pela produção do festival. Mais tarde, a organização divulgou uma nota oficial:

“Nossos corações estão com a família do Festival Astroworld esta noite, especialmente aqueles que perdemos e seus amados. Estamos focados no apoio aos policiais locais, não importa como. Com isso em mente, o festival não será mais realizado no sábado. Como mencionado pelas autoridades em sua conferência de imprensa, elas estão investigando a série de paradas cardíacas que aconteceram no evento. Se você tem alguma informação relevante sobre isso, entre em contato com a polícia de Houston. Agradecemos os nossos parceiros na Polícia de Houston, os Bombeiros e o NRG Park pelas suas respostas e apoio", escreveu a produção de Travis Scott.