Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Silêncio que incomoda: torcedor que lia livro marxista é expulso de partida de futebol

Como forma de protesto, o idoso de 67 anos passou o primeiro tempo do jogo entre Palmeiras x Flamengo lendo

Fabio Previdelli Publicado em 03/12/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedor que lia livro marxista é expulso de partida de futebol - Reprodução
Torcedor que lia livro marxista é expulso de partida de futebol - Reprodução

Os times Palmeiras e Flamengo se enfrentara no último domingo, dia 1, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo. Os mais de 20 mil palmeirenses viram de perto o time ser derrotado por 3x1 para os atuais campeões nacionais e sul-americanos.

Entretanto, o que mais chamou atenção não foi o futebol apresentado pelas duas equipes, mas sim o protesto feito pelos torcedores. Não, não estamos falando da cadeira arremessada pela torcida em direção a Gabriel Barbosa quando o mesmo comemorava seu primeiro gol na partida, e nem das vaias e xingamentos lançados à direção do clube paulista.

O que mais incomodou os palmeirenses foi senhor de 67 que não disse uma palavra. Identificado como Edilson e vestido elegantemente, ele passou o primeiro tempo lendo o livro Marx Ciência e Revolução, de Marcio Bilharinho Naves.

Incompreensivelmente, o gesto parece ter incomodado alguns torcedores e o idoso teve que ser retirado do estádio durante o intervalo. Até o momento, nem Edilson e muito menos o Palmeiras deram alguma declaração sobre o assunto.

Conforme noticiado pelo UOL, o ato gerou revolta nas redes sociais e por parte da imprensa.


+Saiba mais sobre obras marxistas:

1. Manifesto do Partido Comunista, Karl Marx e Friedrich Engels (2014) - https://amzn.to/2P5MEC7

2. Marxismo, de George Boucher (2014) - https://amzn.to/2Oxcdgh

3. O Ópio dos Intelectuais, de Raymond Aron (2016) - https://amzn.to/35Jz1PG

4. Karl Marx, de Isaiah Berlin (2014) - https://amzn.to/2pZZ8m9

5. O Velho Marx. Uma Biografia de Seus Últimos Anos. 1881-1883, de Marcello Musto (2018) - https://amzn.to/2OTCl3J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.