Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Silvio Santos é elogiado por conversa sobre transgeneridade ao vivo

Com fortes declarações, o apresentador se tornou um dos nomes mais comentados nas redes sociais

Redação Publicado em 13/06/2022, às 11h45 - Atualizado em 19/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos e Ava Simões, a Miss Trans Internacional de 2019 - Divulgação/ Twitter @excentricko
Silvio Santos e Ava Simões, a Miss Trans Internacional de 2019 - Divulgação/ Twitter @excentricko

Durante a exibição do 'Programa Silvio Santos’, no ‘SBT’, no último domingo, 12, uma conversa entre o apresentador e a Miss Trans Internacional 2019, Ava Simões, chamou a atenção de forma positiva nas redes sociais.

Santostirou dúvidas sobre a transgeneridade — pessoa que não se identifica com o gênero que lhe foi designado em seu nascimento.

"Quando teu pai e tua mãe receberam você, você era um menino. Por qualquer razão, que eu desconheço, você foi se comportando de uma maneira, que você se convenceu de que não era um menino. [...] Aí você recorreu ao médico, à ciência, e a ciência fez com que você deixasse de ser menino e passasse a ser menina. E as pessoas que passam por isso, hoje são chamadas de transexuais, ou seja, transferiram o sexo de menino pra menina. Mas também pode nascer menina e pode querer ser menino", falou Silvio em seu programa.

Em seguida, a Miss respondeu o apresentador e disse que se sente mais feliz:

"Posso te dizer que passei a ser mais feliz", respondeu Ava.

Concluindo, o ícone da televisão brasileira fez uma forte declaração que gerou diversos comentários nas redes sociais:

"Tá certo. Se você nasce um menino, mas está verificando que os anos estão passando e você tá se sentindo uma menina, você tá sofrendo. Se você quer se livrar desse sofrimento e a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz", disse em seguida o dono da emissora.

Assunto mais falado no Twitter

Rapidamente as declarações de Silvio Santos, assim como as dúvidas que ele respeitosamente tirou com a miss, viraram um dos temas mais falados nas redes sociais.

Na manhã de hoje, 13, o nome dele junto de recortes do programa feitos de forma caseira, ficaram na 1ª colocação dos assuntos mais vistos no ‘Twitter', como apurou o portal de notícias 'UOL'.

Veja algumas das menções feitas: