Notícias » Esporte

Simone Biles emociona ao comemorar sucesso de Rebeca Andrade nas Olimpíadas

Durante a decisão do individual geral da ginástica, a norte-americana foi vista torcendo pela brasileira, que garantiu a prata

Pamela Malva Publicado em 29/07/2021, às 15h00

Simone Biles e outras atletas dos EUA na premiação
Simone Biles e outras atletas dos EUA na premiação - Getty Images

Logo nas primeiras horas desta quinta-feira, 29, o mundo acompanhou a decisão do pódio no individual geral da ginástica das Olimpíadas de Tóquio. Ficando logo atrás da norte-americana Sunisa Lee, a brasileira Rebeca Andrade ganhou a medalha de prata.

Como se a conquista da jovem paulista já não fosse o suficiente, a reação da então favorita Simone Biles também emocionou os internautas. Tendo desistido de competir na última quarta-feira, 28, para priorizar sua saúde mental, a norte-americana chamou atenção das arquibancadas ao comemorar o sucesso da oponente brasileira.

Acompanhada de outras atletas da delegação dos Estados Unidos, Simone Biles assistiu às apresentações de todas as ginastas que competiam pelo pódio. A norte-americana, então, comemorou o sucesso do solo de Rebeca nas barras paralelas assimétricas.

Antes de sua decisão de abandonar a competição, Simone Biles era a favorita entre as ginastas e, para muitos torcedores, seria a vencedora de todos os aparelhos. Depois das fases classificatórias, contudo, Rebeca Andrade passou a ser considerada como a principal adversária da norte-americana nas disputas pelas medalhas de ouro