Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Grécia Antiga

Simulação mostra como teria sido Atenas há 3 mil anos

Um artista desenvolveu um modelo em 3D de como era uma das mais influentes cidades do mundo Antigo. Confira as fotos

Isabela Barreiros Publicado em 05/02/2020, às 06h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo em 3D que ilustra Atenas - Ancient Athens 3D
Vídeo em 3D que ilustra Atenas - Ancient Athens 3D

Um artista grego desenvolveu uma simulação que mostra como seria a famosa cidade de Atenas há 3 mil anos. Utilizando a técnica de representação em 3D, ele fez um vídeo em que é possível imaginar como uma das mais influentes localidades do mundo Antigo teria sido.

Dimitrios Tsalkanis representou Atenas em por volta de 1.000 a.C.. No modelo, os principais monumentos, que marcam o imaginário acerca da cidade, estão presentes. Entre eles a grande Acrópole grega, que está localizada no cume da pólis.

Outro ponto importante, que inicia a jornada do espectador na cidade-estado ilustrada por Tsalkanis, é o Parthenon, um dos mais famosos templos já construídos na História. Dedicado à deusa grega Atena, ele está situado na Acrópole de Atenas.

“Como estamos falando de representação de monumentos perdidos ou deteriorados há muito tempo, é impossível obter 100% de precisão. Há muita especulação (embora baseada em fatos), além de algumas licenças artísticas e certas simplificações e omissões feitas por razões técnicas”, explicou o artista em seu site.

Confira as imagens.

Crédito: Ancient Athens 3D

Crédito: Ancient Athens 3D

Crédito: Ancient Athens 3D

Crédito: Ancient Athens 3D