Notícias » Esportes

Sir! Lewis Hamilton recebe maior honraria da coroa britânica

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi condecorado cavaleiro pelo Príncipe Charles na manhã desta quarta-feira, 15

Fabio Previdelli Publicado em 15/12/2021, às 14h14

Lewis Hamilton, piloto britânico de Fórmula 1
Lewis Hamilton, piloto britânico de Fórmula 1 - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 15, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, recebeu a mais alta honraria da coroa britânica. No Castelo de Windsor, Hamilton foi condecorado cavaleiro pelo Príncipe Charles. Desta forma, agora o piloto britânico é Sir Lewis Hamilton.

Sua mãe, Carmen Larbalestier, o acompanhou durante a cerimônia. Hamilton se tornou o quarto piloto de Fórmula 1 a receber tal honraria — Sir Jackie Stewart, Sir Stirling Moss e Sir Jack Brabham foram os outros agraciados. 

Apesar do título só ter sido concebido oficialmente hoje, o Palácio de Buckingham já havia anunciado que Hamilton receberia a honraria em dezembro de 2020, pouco depois dele conquistar seu sétimo título mundial, se igualando ao alemão Michael Schumacher como o mais vitorioso da categoria. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton)

 

Apesar de já ser um dos maiores nomes da história do esporte, o reconhecimento da Família Real à Lewis Hamilton só aconteceu após a monarquia britânica receber algumas críticas de populares.

Ídolo dentro da modalidade, Lewis Hamilton também é conhecido por ser ativo em diversas pautas importantes da sociedade, como a luta antirracista e contra as injustiças sociais.