Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Síria

Síria: Após meses em cativeiro, menino de 8 anos é devolvido

Fawaz al-Qataifan foi sequestrado e torturado; caso gerou revolta no país

Penélope Coelho Publicado em 15/02/2022, às 07h27 - Atualizado às 08h10

Fawaz al-Qataifan, em entrevista - Divulgação/Youtube/jornal Al Watan
Fawaz al-Qataifan, em entrevista - Divulgação/Youtube/jornal Al Watan

Após três meses, Fawaz al-Qataifan, de 8 anos de idade, foi entregue para sua família no último final de semana, ele foi sequestrado por uma gangue, no final de novembro, na província de Deraa, na Síria.

Recentemente, um vídeo envolvendo o menino gerou revolta no país, nas filmagens publicadas nas redes sociais, ele era visto sendo torturado por seus sequestradores.

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 14, pela BBC, a criança foi libertada após a indignação da população da Síria com o vídeo. Segundo revelado na reportagem, a família do menino teria pagado pelo resgate.

Em entrevista, Fawaz admitiu que foi espancado e ameaçado pelos criminosos durante o período em que esteve em cativeiro. Ele foi sequestrado quando voltava para casa após sair da escola.

Segundo a polícia, quatro pessoas foram presas após o rastreamento do número de telefone usado para entrar em contato com familiares. O caso de al-Qataifan chama a atenção para o sequestro infantil, problema que vem crescendo na Síria, desde a devastadora guerra civil, em 2011.