Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Site cria calculadora para determinar quantos anos você teria em outros planetas

A nova ferramenta do Exploratorium permite que você descubra sua idade nos outros mundos do nosso sistema solar, confira!

Isabela Barreiros Publicado em 01/09/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do sistema solar - Divulgação/Pixabay
Imagem do sistema solar - Divulgação/Pixabay

Uma nova ferramenta criada pelo Exploratorium, um museu de ciência localizado em San Francisco, nos Estados Unidos, possibilita que você acabe com sua curiosidade a respeito do tempo em outros planetas. A partir da calculadora desenvolvida pela instituição, é possível saber sua idade nos outros mundos que constam em nosso sistema solar.

Inserindo apenas sua data de nascimento, o site permite que você descubra quantos anos você teria se estivesse em outro planeta, entre Vênus, Saturno, Marte, entre outros. A calculadora mostrará a idade tanto em dias quanto em anos e também quando seria seu próximo aniversário.

A diferença de idade acontece porque os movimentos desses planetas são diferentes entre si. Isso significa que os dias e anos podem ter durações diferentes se observarmos cada um deles.

Conforme explicado no Exploratorium “não existem regras que regem as taxas de rotação dos planetas, tudo depende de quanto" spin "havia no material original que foi usado para formar cada um. O gigante Júpiter tem muito giro, girando uma vez em seu eixo a cada 10 horas, enquanto Vênus leva 243 dias para girar uma vez”.

“Enquanto a Terra leva 365 dias para fazer um circuito, o planeta mais próximo, Mercúrio, leva apenas 88 dias. O pobre, pesado e distante Plutão leva incríveis 248 anos para uma revolução”, informaram.

Confira aqui quantos anos você teria em diferentes planetas do nosso sistema solar!