Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Site do PT é hackeado com mensagem ofensiva: "Roubando muito aí?"

Página do partido foi substituída por mensagens contra Lula e foto de ex-ator pornô

Redação Publicado em 29/01/2023, às 08h35 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Página do site do PT depois do ataque hacker - Divulgação/UOL
Página do site do PT depois do ataque hacker - Divulgação/UOL

O site do Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, foi hackeado durante a madrugada de hoje (29). Os autores do ataque hacker ainda não foram identificados. As informações são do UOL.

Os hackers colocaram uma foto do ex-ator pornôKid Bengala na página inicial do site do partido, junto de mensagens contra Lula e um link para um site de vídeos pornográficos.

Dois dias antes, na sexta-feira (27), o cantor Luan Santana também sofreu um ataque hacker em sua conta do Twitter e usou a mesma foto de Kid Bengala, mudando as informações da bio do perfil de Santana.

Mensagem dos hackers

No site do partido, os hackers escreveram:“EAE PT!! COMO TÁ, ROUBANDO MUITO AI [sic]??? Assim como o Brasil tá f*dido com o molusco [sic] na presidência, a segurança de vocês também está”

Os autores do ataque assinaram a autoria através dos codinomes “m4conha”, “bengalinha”, “bengalao” e “kid1njury”.

Não é o primeiro ataque

Em dezembro do ano passado, um hacker atacou o site do governo estadual do Ceará com mensagens pedindo a anulação dos votos do povo nordestino e ameaças a Lula (“morte à Lula! E à todos seus comparsas [sic]”). As mensagens ainda pediam uma intervenção militar no Brasil.

O PT ainda não se pronunciou sobre o ataque hacker de hoje. Clóvis Basílio, popularmente conhecido na indústria erótica pelo apelido Kid Bengala, foi candidato a deputado federal em São Paulo na eleição de 2022 pelo União Brasil, mas não se elegeu.