Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ayrton Senna

Site revela detalhes de nova série documental sobre Ayrton Senna

Ayrton Senna foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, que faleceu em 1994

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/08/2022, às 17h15

Ayrton Senna, piloto brasileiro de Fórmula 1 que faleceu em acidente durante corrida, em 1994 - Getty Images
Ayrton Senna, piloto brasileiro de Fórmula 1 que faleceu em acidente durante corrida, em 1994 - Getty Images

No momento, uma série documental sobre o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna está sendo produzida pela Netflix. Ainda não se tem muitas informações acerca da produção, mas já se sabe que será dirigida por Vicente Amorim, responsável por 'A Princesa da Yakuza', de 2021, e 'Um Homem Bom', de 2008.

Segundo o site da revista estadunidense Variety, a série contará com um total de oito episódios, e vai explorar "a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo". Para isso, contará com filmagens até mesmo em locações internacionais e a casa em que o piloto viveu com sua família em São Paulo.

Ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro, Ayrton Senna, e equipe da McLaren, que ele representava
Ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro, Ayrton Senna, e equipe da McLaren, que ele representava / Getty Images

Além do mais, a produção — que ainda não tem um título oficial divulgado — trará à tona momentos pontuais da vida de Senna, em detalhes, desde sua infância até o acidente em que o piloto veio a falecer, na Itália, em 1994.

Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, o Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu", disse o diretor Vicente Amorim à Variety, como informado pela Rolling Stone Brasil.

A minissérie foi anunciada pela Netflix em setembro de 2020, mas ainda não possui uma data de estreia determinada.

Ayrton Senna

Ayrton Senna nasceu em 21 de março de 1960 em Santana, um distrito da cidade de São Paulo. Aos 13 anos, ele participou de sua primeira corrida de kart na cidade de Campinas, e chamou a atenção dos espectadores por ter permanecido na liderança ao longo de quase toda a disputa.

Desde então, o jovem nunca abandonou o gosto pelas corridas automobilísticas, e em 1984, participou pela primeira vez da Fórmula 1. No entanto, infelizmente Senna faleceu no dia 1 de maio de 1994, após colisão em uma barreira de concreto enquanto participava de uma competição na Itália.

O dia de sua morte foi marcado por luto por grande parte dos brasileiros e, até os dias de hoje, Senna é tomado como um herói. Sua história já foi contada anteriormente no documentário 'Senna', de 2010, dirigido pelo cineasta britânico Asif Kapadia; e também já foi homenageado em um musical teatral brasileiro, protagonizado pelo ator Hugo Bonemer.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.