Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Sobremesa de 40 anos: Fatia de bolo servida no casamento de Diana é leiloada

O doce vencido foi comprado por um impressionante valor

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/08/2021, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fatia do bolo que será leiloada - Divulgação/Dominic Winter
Fatia do bolo que será leiloada - Divulgação/Dominic Winter

Um leilão no Reino Unido vendeu um pedaço de bolo de 40 anos de idade por o equivalente a 13 mil reais nesta quarta-feira, 11, segundo repercutido pelo G1. 

A sobremesa, que com toda a certeza já passou de sua validade para consumo, tem seu valor alto derivado da ocasião para o qual ela foi preparada: o casamento de Diana com Príncipe Charles, no ano de 1981. 

A fatia originada da famosa celebração foi entregue a uma das empregadas da chamada Rainha Mãe, a primeira Rainha Elizabeth. Outra curiosidade é que, sobre o glacê, existe um selo da Família Real feito de açúcar, detalhe que foi incluído em apenas 23 pedaços.

Moyra Smith, a antiga funcionária da realeza britânica que foi agraciada com o presente, decidiu, em vez de comê-lo, guardá-lo dentro de uma lata, onde ele ficou por décadas. 

Em 2008, a relíquia açucarada foi vendida pelos parentes de Moyra para um colecionador, que então ofereceu o bolo para a casa de leilões Dominic Winter, ainda conforme o G1. 

Vale destacar que o estabelecimento não recomenda que a sobremesa seja experimentada. Ainda que sua aparência esteja relativamente preservada por ter sido envolta em plástico filme, afinal, trata-se de um doce de quatro décadas. 

Outra informação interessante é que, embora não tenha sido esclarecido se esse é o caso do comprador da fatia real, existem colecionadores que se dedicam a guardar pedaços dos bolos servidos em diferentes casamentos da Família Real Britânica.