Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

Sobrevivente de acidente que vitimou atores de série da Netflix fala sobre episódio fatal

“The Chosen One” é baseado em HQ de menino de 12 anos que descobre ser Jesus Cristo

Fabio Previdelli Publicado em 23/06/2022, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yeray Albelda, à frente, junto a membros da equipe de filmagem - Divulgação/ Redes Sociais
Yeray Albelda, à frente, junto a membros da equipe de filmagem - Divulgação/ Redes Sociais

Uma semana após o acidente com uma van que vitimou os atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco Gonzáles Aguiar, o também ator Yeray Albelda conversou com a revista Variety sobre o trágico episódio. O trio faz parte do elenco de “The Chosen One”, da Netflix, que agora possui um futuro indefinido. 

Conforme relata Albelda, eles e os demais passageiros — ao todo, oito pessoas eram transportadas pela van, sendo que seis delas sobreviveram — estavam sendo levados para uma pista aérea onde pegariam um voo para a cidade mexicana de Tijuana, onde vivem. Entretanto, no trajeto, o veículo perdeu o controle, capotou e saiu da estrada. 

Yeray aponta que não se recorda do que aconteceu nos minutos seguintes. Sua memória mais próxima do acidente é quando ele já estava dentro de uma ambulância sendo resgatado. "Disseram-me que respondi a perguntas, mas não me lembro de ter feito isso".

Fiz minha declaração à polícia e não culpo o motorista ou a produção", declarou o ator, que sofreu uma concussão e teve fraturas na clavícula e no ombro. 

Por fim, Yeray Albelda comentou sobre a hipótese de uma falha mecânica ter sido responsável pela tragédia, embora ele não se recorde de nenhum problema na condição da van. "Dias e noites longos são a norma na maioria das produções. As pessoas estão exaustas".

A tragédia e a produção 

Na quinta-feira da semana passada, 16, um acidente com uma van vitimou os atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco Gonzáles Aguiar, que faziam parte do elenco de “The Chosen One”, da Netflix.

Segundo a Associated Press, o episódio ocorreu numa área desértica perto de Mulegé, na Baja Califórnia, México, que fica perto onde as gravações eram feitas, em Santa Rosalia. 

“The Chosen One” é baseado na HQ “American Jesus”, de Mark Millar e Peter Gross. A narrativa acompanha a trajetória de um menino de 12 anos que descobre que é Jesus Cristo e, portanto, está destinado a salvar a humanidade. 

Netflix se pronuncia

A Netflix e a produtora Redrum se pronunciaram na última terça-feira, 21, sobre o acidente:

Estamos profundamente tristes pelo trágico acidente que tirou as vidas de Ray Garduño e Juan Francisco González. Nossos pensamentos estão com seus queridos e com os feridos deste infeliz acidente".

"Todos nós na produção de The Chosen One estamos chocados pelo acidente trágico que aconteceu na última quinta-feira [...] A Redrum está cooperando com as autoridades locais e os relatórios iniciais e relatos de testemunhas indicam que todos os protocolos de segurança estavam sendo cumpridos, e que isto foi um infeliz acidente", completa a nota.