Notícias » EUA

Sobrevivente de desabamento de prédio em Miami faz comparação: ''Era como o Titanic"

A norte-americana, Sharon Schechter, estava dormindo quando ouviu o barulho e conseguiu fugir do local

Giovanna Gomes, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 28/06/2021, às 08h20

A sobrevivente Sharon Schechter
A sobrevivente Sharon Schechter - Divulgação/CNN

Uma sobrevivente da tragédia de Surfside, chamada Sharon Schechter, recentemente concedeu uma entrevista à WPLG, afiliada de CNN. Na ocasião, a mulher revelou que estava dormindo quando escutou ruídos. "Parecia que o prédio todo estava tremendo", relatou a norte-americana que, ao olhar pela janela, percebeu que o edifício em que vivia havia desabado de maneira parcial.

Conforme informações do UOL, Schechter contou que saiu do apartamento levando consigo apenas seu cachorro, mas se deparou com escombros na escada e teve que escalá-los para deixar o local. "Estava escuro, era como o Titanic. Tivemos que ir encontrando a saída até que chegamos na luz (...) Estou de luto cada minuto por alguém naquele prédio", comparou.

Segundo as autoridades, até o último domingo, 27, nove mortes havia sido confirmadas. Há ainda pelo menos 150 desaparecidos, de modo que as equipes de emergência seguem à procura de outros sobreviventes. "Estamos fazendo progressos. Temos várias equipes de resgate no local", afirmou o prefeito de Surfside Charles Burkett, ontem.

O prédio residencial chamado Champlain Towers tinha 12 andares e desabou desabou parcialmente na madrugada de quinta-feira, 24. Foram 55 apartamentos afetados, mas ainda não se sabe o que teria causado o abalo da estrutura.