Notícias » Estados Unidos

Sobrinha de George Floyd leva tiro enquanto dormia

A menina de quatro anos foi baleada dentro da própria casa na noite do último sábado, 1

Isabela Barreiros Publicado em 05/01/2022, às 09h35

Arianna Delane e George Floyd
Arianna Delane e George Floyd - Divulgação/Twitter

A sobrinha de quatro anos de George Floyd, americano negro que foi morto pela polícia em 2020 em um caso que gerou grande repercussão internacional, levou um tiro em sua própria casa enquanto dormia na noite do último sábado, 1°.

A polícia de Houston, no Texas, informou que Arianna Delane estava na residência com mais quatro adultos e duas crianças, mas que só ela foi baleada no incidente, que apenas foi divulgado pela imprensa recentemente.

Como relatou o pai da menina, Derrick Delane, à emissora local ABC13, a filha gritou e o avisou que havia sido atingida. Ele informou ainda que um homem começou a efetuar disparos contra o local às 3h da manhã e, então, entrou na casa.

Fiquei chocado ao ver o sangue e perceber que a minha filha tinha sido realmente atingida. Ela não sabia o que estava acontecendo, ela estava dormindo", contou ele.

Arianna foi alvejada no tórax e teve o pulmão e fígado perfurados pela bala, além de três costelas quebradas. No entanto, seu estado é estável após ter passado por uma cirurgia de emergência e permanecer internada, como noticiou o UOL.

"Por que minha casa foi baleada? Minha filha não sabe. Não posso explicar isso a ela. Como pai, você deve proteger as crianças", disse Derrick, que acredita que o homem tinha um objetivo em mente ao disparar contra a casa.

Ele também criticou a atuação da polícia, que levou quatro horas para chegar ao local após o incidente. O chefe do departamento de polícia de Houston, Troy Finner, pediu desculpas pela “demora” e afirmou que as autoridades estão investigando o caso.

"Peço que todos continuem rezando pela recuperação completa da criança e ajudem com informações que possam levar à prisão do suspeito ou suspeitos", afirmou em nota.