Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Sobrinha de John F. Kennedy e filho morrem em passeio de canoa

Na tarde de quinta-feira, 2, Maeve Kennedy e Gideon Joseph desapareceram enquanto tentavam recuperar uma bola. A família Kennedy lamentou o ocorrido nas redes sociais

Alana Sousa Publicado em 04/04/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maeve Kennedy e Gideon Joseph Kennedy - Divulgação
Maeve Kennedy e Gideon Joseph Kennedy - Divulgação

Na tarde de quinta-feira, 2, Maeve Kennedy Townsend McKean, 40 anos, e seu filho, Gideon Joseph Kennedy McKean, 8 anos, embarcaram em uma canoa na região de Chesapeake Bay, nos Estados Unidos, para resgatar uma bola que havia ido parar na água após uma brincadeira. Desde então, os dois eram dados como desaparecidos e, após 26 horas de busca, a polícia interrompeu a ação. A família Kennedy publicou uma nota de lamentação.

Maeve Kennedy era neta de Robert Kennedy e sobrinha do ex-presidente americano John F. Kennedy. Além disso, trabalhou no governo Obama em um programa contra AIDS. Seu marido, David McKean, foi quem alertou as autoridades para que as buscas tivessem início, ainda no mesmo dia.

Como não esperavam mais encontrar mãe e filho com vida a operação tentou localizar os corpos para sepultamento. Sem sucesso, as buscas de barco e helicóptero foram interrompidas. “Nossas equipes e parceiros fizeram tudo o que podiam para encontrá-los. Nós mantivemos contato com a família e os informamos de cada passo da busca, nossos pensamentos estão com ele”, afirmou o comendador Matthew Fine.

A família Kennedy usou suas redes sociais para lamentar o ocorrido. “Te amamos, Maeve. Te amamos, Gideon. Nossa família perdeu duas de suas luzes mais brilhantes. Agradecemos as orações. Abrace muito as pessoas que você ama”, escreveu em seu Twitter Joe Kennedy III.

“Meu coração está em pedaços, mas precisamos tentar reunir a graça de Deus e toda a força que temos para honrar a esperança, energia e paixão que Maeve e Gideon deixaram no mundo”, declarou Kathleen Kennedy Townsend, mãe de Maeve e avó de Gideon.