Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Colômbia

Sobrinho de Pablo Escobar encontra 100 milhões de reais em esconderijo secreto do tio

Em parede do apartamento em que mora — que já pertenceu ao chefe do narcotráfico —, Nicolás Esobar achou relíquias valiosas

Alana Sousa Publicado em 24/09/2020, às 13h00 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O narcotraficante Pablo Escobar em mugshot famosa - Wikimedia Commons
O narcotraficante Pablo Escobar em mugshot famosa - Wikimedia Commons

Após 27 anos de sua morte, o notório chefe do narcotráfico Pablo Escobar ainda possui segredos não revelados. Seu sobrinho Nicolás Escobar encontrou, por acaso, 100 milhões de reais dentro de uma passagem secreta em seu apartamento, que já pertenceu ao tio no passado.

Como divulgou a BBC, o homem, que mora em uma residência localizada em Medellín Colômbia, relatou para a TV local, Red + Noticias, como encontrou a passagem oculta dentro de uma parede. Escobar revelou que quando se sentava na sala de jantar via “uma aparição entrando lá e depois sumindo”. Ele, então, decidiu investigar mais a fundo, foi quando descobriu relíquias valiosas do parente — que se tornou uma lenda no mundo do crime.

Além do saco de dinheiro que continha 18 milhões de dólares, Nicolás descobriu uma caneta de ouro, uma máquina de escrever, uma câmera fotográfica (cujas fotos ainda não foram reveladas) e telefones por satélites.

Surpreso com o achado impressionante, o jovem contou que o cheiro do esconderijo era insuportável: “cem vezes pior do que um corpo em decomposição”. Algumas cédulas da grande quantia descoberta estavam deterioradas demais para serem usadas, disse o sobrinho sortudo, que ainda confessou que essa não foi a primeira vez que encontrou parte da fortuna do El Patrón.