Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Socorrista passam 16 horas para resgatar elefante que caiu em poço na Índia

Animal estava em busca de comida quando se acidentou

Fabio Previdelli Publicado em 23/11/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que elefante é retirado do poço - Divulgação/ YouTube/ The Guardian
Momento em que elefante é retirado do poço - Divulgação/ YouTube/ The Guardian

Na semana passada, um elefante-asiático procurava por comida perto de uma vila indiana próxima a cidade de Dharmapuri, quando caiu dentro de um poço de 20 metros de profundidade. Seu salvamento durou 16 horas, mobilizando inúmeros guardas florestais e bomebeiro, que tiveram que resgatá-lo com a ajuda de um guindaste.  

Segundo a AFP, que foi repercutida pelo UOL, os moradores locais perceberam o acidente quando “ouviram sons e perceberam que o animal havia caído no poço”, explicou o guarda florestal Rajkumar

De acordo com o oficial, há a possibilidade de o animal ter se assustado com cachorros enquanto procurava por alimentos. Houve uma grande comoção por parte dos locais, que se preocuparam com a possibilidade do animal morrer caso não fosse retirado do local. 

Assim, a equipe de bombeiros e a guarda florestal foram acionadas. Inicialmente, eles planejavam bombear a água do poço onde o elefante estava preso, o que poderia ajudar no processo de remoção.  

Entretanto, a tática teve de ser alterada, já que o elefante começou a empurrar o equipamento utilizado na operação. A alternativa encontrada foi sedar o animal de 2,4 metros com dardos tranquilizantes.  

Com isso, os socorristas colocaram tiras nos pés do animal e o guindaste o ergueu de cabeça para baixo até a superfície. Após meia hora de monitoração, o bicho se recuperou e foi libertado.