Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Filipinas

Soldados que sobreviveram à queda de avião nas Filipinas saltaram antes da explosão

Ao menos 50 tripulantes morreram em um acidente nas proximidades da cidade de Jolo

Alana Sousa Publicado em 05/07/2021, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do avião depois do impacto no solo - Divulgação/Twitter/@opovoonline
Imagem do avião depois do impacto no solo - Divulgação/Twitter/@opovoonline

Um avião militar que caiu nas Filipinas deixou 50 mortos na tarde do último domingo, 4. Além de militares, três civis perderam a vida no acidente da aeronave Lockheed C-130. Nesta segunda-feira, 5, um comunicado afirmou que alguns combatentes sobreviveram ao saltar antes que a explosão acontecesse.

“Diversos soldados foram vistos saltando da aeronave antes que ela atingisse o solo, escapando da explosão causada pela queda”, diz trecho de comunicado emitido pela Força-Tarefa Sulu, o comando militar regional do país.

Segundo as autoridades do Ministério da Defesa, a maioria dos tripulantes era de tropas que estavam a caminho do combate contra militantes islamitas. Ainda não é possível concluir o que causou a explosão do avião, uma busca da caixa-preta deverá dar mais detalhes sobre o caso em breve, declarou as Forças Armadas das Filipinas ao site ABS-CBN.

Assim como a razão por trás da queda da aeronave ainda é um mistério, como os soldados conseguiram saltar a tempo de sobreviver também é inexplicável até o momento, nem ao menos o estado de saúde dos combatentes foi revelado.