Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Soldados russos teriam atacado hospital, acusa Ucrânia

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas no ataque

Redação Publicado em 04/04/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prédios e carros destruídos após bombardeios na região de Kiev - Getty Images
Prédios e carros destruídos após bombardeios na região de Kiev - Getty Images

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas na região de Rubishne, no leste da Ucrânia, depois que soldados russos bombardearam um hospital, conforme informou o governador regional, Serguei Gaïdaï. O ataque ocorreu no último domingo, 3.

"Um morteiro inimigo atingiu o hospital de Rubishne", disse o político por meio do aplicativo de mensagens Telegram. Junto à informação, Gaïdaï publicou a foto de uma equipe de socorristas entre os escombros.

De acordo com a agência de notícias AFP, a cidade em questão fica próxima a Lugansk, na região do Donbas, e já foi alvo de diversos bombardeios desde o início da guerra, que se deu no dia 24 de fevereiro.

No último sábado, 2, autoridades ucranianas informaram que as tropas russas estariam se deslocando do norte para o leste e o sul do país. Por outro lado, em declaração recente, o exército russo anunciou que concentraria sua ofensiva no Donbas.