Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Astronomia

Sons de Marte: Nasa divulga primeira gravação em áudio

Após apresentar as primeiras imagens, agora a Nasa revelou a primeira gravação de áudio do planeta vermelho

Giovanna Gomes Publicado em 23/02/2021, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A sonda Rover - Divulgação/Nasa
A sonda Rover - Divulgação/Nasa

Após divulgar as primeiras imagens captadas de Marte pela sonda Mars Perseverence Rover, a Nasa revelou ao público os primeiros sons do planeta vermelho. De acordo com a CNN, o áudio trata-se apenas de alguns ruídos, mas significa um grande marco para a humanidade.

As 23 câmeras do Rover possibilitaram o registro de toda a missão desde momentos antes do pouso da sonda. Contudo, de acordo com a Nasa, o microfone não gravou sons utilizáveis do processo de descida, apenas do momento em que Rover já estava na superfície.

Na última segunda-feira, 22, a agência compartilhou o áudio do Mars Perseverence no Twitter com a seguinte legenda: "Agora que você viu Marte, ouça. Pegue alguns fones de ouvido e ouça os primeiros sons capturados por um dos meus microfones."

Em comunicado, o administrador associado do Diretório de Missão Científica da Nasa, Thomas Zurbuchen declarou: "Este vídeo da descida do Perseverance é o mais perto que você pode chegar de pousar em Marte sem colocar uma roupa de pressão." Ele ainda recomenda que todos os homens e mulheres que desejam explorar outros planetas e fazer parte das futuras das missões em solo marciano, contemplem a gravação.

Confira: