Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Sorte recorde: Casal britânico ganha 184 milhões na loteria

O prêmio lotérico é o maior já entregue no Reino Unido

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/05/2022, às 10h39 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do casal sortudo - Divulgação/ Youtube
Fotografia do casal sortudo - Divulgação/ Youtube

Na cidade de Gloucester, que fica na porção sudoeste da Inglaterra, um casal descobriu ter tirado a sorte grande ao ganhar um prêmio de nada menos que 184 milhões de libras esterlinas (valor que, convertido para real, ultrapassa 1 bilhão). 

Joe e Jess Thwaite, de 49 e 44 anos respectivamente, foram os vencedores do maior prêmio acumulado já entregue pelo EuroMillions, uma loteria europeia. A quantia também é um recorde lotérico no Reino Unido como um todo, conforme informações repercutidas pelo The Guardian. 

Em uma entrevista coletiva, Joe revelou ter descoberto seus recém-adquiridos milhões durante uma manhã do início de maio, ao checar o aplicativo da loteria em seu celular. 

Eu olhei para a quantia e desliguei o telefone. Então peguei o telefone novamente e olhei a quantia de novo. Primeiro pensei que fosse na casa das centenas. Depois, comecei a contar os dígitos. Incrível, mas surreal", contou o homem. 

Milionários

O casal britânico, que está junto há pouco mais de uma década e têm dois filhos em idade escolar, relatou não ter uma situação financeira necessariamente ruim antes do prêmio. 

Todavia, eles também não estavam onde queriam estar: sua casa, por exemplo, sofria com goteiras, precisando de concertos, e questões como a crise econômica e a alta inflacionária haviam afetado seu bolso nos últimos tempos. 

Agora, porém, tudo isso ficou para trás. Do dia para a noite, a família inglesa possui um patrimônio líquido maior do que a cantora Adele, ainda de acordo com o The Guardian. Os britânicos ainda não sabem exatamente como vão usar o dinheiro no longo prazo, mas pretendem tirar férias de qualidade ainda neste ano.