Notícias » Esportes

“Sou um homem gay e também um campeão olímpico” diz saltador britânico Tom Daley

O atleta — que conquistou a medalha de ouro nos saltos sincronizados nos Jogos Olímpicos de Tóquio — celebrou a representatividade de sua vitória

Penélope Coelho Publicado em 27/07/2021, às 11h56

Fotografia de Tom Daley
Fotografia de Tom Daley - Getty Images

Na última segunda-feira, 26, os saltadores britânicos Tom Daley e Matty Lee, ficaram em primeiro lugar nos saltos sincronizados durante as competições realizadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Tom — um dos vencedores da medalha de ouro no trampolim de 10 metros sincronizado, contra a equipe chinesa — comemorou a representatividade envolvida em sua vitória nas Olimpíadas, já que o atleta integra a comunidade LGBTQIA+. As informações são do UOL

"Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era", disse o saltador em discurso emocionado, enquanto recebia a medalha.

Após passar anos sofrendo sobre especulações em relação à sua sexualidade, o atleta se assumiu homossexual em 2013. Nas redes sociais, o marido de Daley, o roteirista estadunidense Dustin Lance Black, parabenizou o amado pela conquista do ouro.

"Sem palavras! Quantas lágrimas! Você é um CAMPEÃO OLÍMPICO! Parabéns Tom e Matty Lee”, escreveu.