Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia x Ucrânia

South Park faz piada com Putin e sua ‘agressividade’

O desenho norte-americano representou um personagem com nostalgia da Guerra Fria e brincadeiras com o presidente russo

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 03/03/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente russo, Vladimir Putin, animado na série americana 'South Park' - Divulgação / Comedy Central
Presidente russo, Vladimir Putin, animado na série americana 'South Park' - Divulgação / Comedy Central

A primeira série televisiva que retratou o conflito entre Ucrânia e Rússia e fez referências ao presidente russo Vladimir Putin depois da invasão na semana passada, na quinta-feira, 24, foi o já muito polêmico desenho norte-americano South Park. E, como é uma série de comédia, seus roteiristas aproveitaram para fazer piada com a situação.

Claramente mostrando um sentimento contrário às ações russas, o seriado lançou seu mais novo episódio, “Back to The Cold War” ("De volta à Guerra Fria, em tradução livre), na última quarta-feira, 2. Na trama, o conselheiro de escola primária Sr. Mackey afirma que acha que a Terceira Guerra Mundial está chegando e quase fica empolgado com um possível ataque nuclear.

Em sua vigésima-quinta temporada, South Park já é famosa pelo seu humor polêmico, que muitas vezes brinca com assuntos sérios, como a invasão russa, por exemplo. Chegando mais para o fim do episódio, o personagem de Sr. Mackey se ‘auto-analisa’ e declara que seu sentimento em relação à Guerra Fria é pura nostalgia.

Em uma cena que conta com a presença do chefe de Estado russo, Putin, o conselheiro afirma: “Eu sei como é quando você está ficando velho. Você começa a ficar agressivo porque seu pênis não funciona mais do jeito que costumava”, e o russo concorda.