Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

SP: Aluno leva suspensão de colégio após levar e distribuir melancia

A medida foi considerada uma transgressão do regimento escolar, chamando atenção nas redes sociais

Wallacy Ferrari Publicado em 19/03/2022, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia registra suspensão por distribuir melancia - Divulgação / TV Globo
Fotografia registra suspensão por distribuir melancia - Divulgação / TV Globo

Um aluno do terceiro ano do ensino médio de um colégio particular na Penha, na Zona Leste de São Paulo, foi capaz de causar um alvoroço nas redes sociais após revelar o documento que justificou o motivo de sua suspensão por 1 dia das atividades escolares; o garoto foi advertido após levar uma melancia inteira, comê-la e compartilhar a fruta com colegas.

Com base na folha compartilhada nas redes sociais, as opiniões se dividiram entre opiniões contrárias a decisão, dada a inocência do ato, e críticas ao aluno, levantando uma suposta ação orquestrada para causar bagunça, visto que o aluno tem, pelo menos, 16 anos de idade para estar matriculado em tal ano letivo.

O aluno acima foi suspenso por 1 dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o ambiente escolar”, registrava a suspensão.

O colégio foi consultado pelo portal de notícias G1, acrescentando que, mesmo que ausente do registro documental, a suspensão também se justificou porque o garoto teria colocado a fruta na cabeça, distribuindo pedaços pelos corredores e até entupindo vasos sanitários com cascas.