Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

SP confirma 4º dose da vacina contra Covid-19 para abril

Inicialmente, a nova fase da imunização vale para idosos com mais de 60 anos

Penélope Coelho Publicado em 11/02/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de vacina - Getty Images
Imagem ilustrativa de vacina - Getty Images

Nesta sexta-feira, 11, em meio ao aumento de casos de Covid-19, o Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo anunciou que o início da quarta dose da vacinação está previsto para 4 de abril, no estado de SP. 

Segundo o coordenador-executivo, João Gabbardo, a decisão foi definida ontem, 10, após uma reunião do Programa Estadual de Imunização. Incialmente essa etapa da vacinação é recomendada para pessoas com mais de 60 anos de idade:

“A faixa etária é a única prevista para receber a quarta dose da imunização até o momento”, disse Gabbardo, em entrevista à CNN.

"No momento, nós não temos ainda nenhum outro grupo para fazer previsão [de receber a 4ª dose]. Decidimos iniciar com 60 anos. Tem também outra condição que é ter feito a terceira dose há mais de 4 meses", explicou.

No entanto, na última quarta-feira, 9, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que pretende que toda a população do estado receba a quarta dose. Mas, ainda não há previsão para tal.