Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

SP: Doria pede suspensão de eventos públicos no Réveillon

A recomendação surge em meio à nova variante da Covid-19, ômicron

Penélope Coelho Publicado em 02/12/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de João Doria - Getty Images
Fotografia de João Doria - Getty Images

Na última quarta-feira, 1, o governador de São Paulo, João Doria, recomendou que prefeitos suspendam as festas de Réveillon em decorrência da chegada da nova variante da covid-19, ômicron, no estado.

Vamos no caminho da cautela e do zelo para proteger vidas. Não era hora de fazer festas de Réveillon [...] Embora seja decisão dos municípios, não me parece a hora adequada”, afirmou o político do PSDB, em evento organizado pela InvestSP, realizado em Nova York.

De acordo com informações da agência Estadão, com a confirmação de casos da nova cepa identificada inicialmente na África do Sul em solo brasileiro, mais de 10 capitais já cancelaram eventos públicos nas festas de fim de ano, entretanto, a capital paulista mantém os planos.

No evento, Doria ainda confirmou que novos estudos estão sendo realizados para definir os rumos da flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos em SP, a previsão inicial era de que a medida passaria a ser aplicada a partir do dia 11.

Na ocasião, o governador ainda falou sobre o carnaval de 2022 e pediu cautela:

Temos que ter muito cuidado também em relação ao carnaval para que prefeitos e prefeitas possam reavaliar. A vida é mais importante que festa", afirmou.