Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

SP: Incidente em laboratório escolar deixa alunos e professora feridos

O colégio sofreu uma explosão, após acidente durante aula de química; entenda

Penélope Coelho Publicado em 09/02/2022, às 10h23 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada da escola onde houve a explosão - Divulgação/TV Globo
Fachada da escola onde houve a explosão - Divulgação/TV Globo

Na tarde da última terça-feira, 8, um acidente que aconteceu em uma escola particular localizada na região da Vila Sônia, Zona Sul de São Paulo, chamou a atenção.

Na ocasião, ocorreu uma explosão que deixou nove crianças e uma professora de 22 anos ferida. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o estouro aconteceu durante uma aula de química no laboratório do colégio.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias g1, funcionários da escola informaram que a educadora estava fazendo uma experiência com ácido sulfúrico, quando a substância teria espirrado no rosto dela e de alguns alunos presentes na aula.

Até o momento, a causa da explosão ainda não foi explicada. No entanto, os bombeiros informaram que a unidade escolar do grupo Objetivo não sofreu abalo em suas estruturas.

De acordo com a reportagem, as pessoas feridas foram levadas às pressas pelo SAMU para o hospital mais próximo. O estado de saúde dos estudantes e da professora não foi divulgado. Em nota, a escola lamentou o ocorrido e afirmou que está  disponível para elucidar os fatos.