Notícias » Brasil

SP inicia vacinação em crianças de 11 anos na próxima semana

Imunização acontecerá apenas na capital; datas para o estado ainda não foram divulgadas

Fabio Previdelli Publicado em 13/01/2022, às 16h29

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Pixabay

Na próxima segunda-feira, 17, crianças do grupo de 11 anos de idade começarão a ser vacinadas contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. Estima-se que a campanha imunize cerca de 168 mil crianças, segundo o prefeito Ricardo Nunes

Se nós recebermos as vacinas, nós estaremos distribuindo no sábado e aí teremos início da vacinação das crianças na segunda-feira. Iniciaremos [vacinação] com as crianças de 11 anos", declarou Nunes

Entretanto, ainda não foi informado a quantidade de insumos que a cidade receberá. Porém, Ricardo Nunes acredita que isso não será um empecilho, já que estima que terá a quantidade suficiente para vacinar esse primeiro grupo, conforme relatou o G1. 

Apesar do avanço da imunização na cidade, ainda não há uma data oficial para o mesmo acontecer em todo o estado, visto que o governador João Dóriaainda se pronunciou ainda sobre esse ponto.

A vacinação para crianças entre 5 e 11 anos foi liberada no início do mês, no dia 5, pelo Ministério da Saúde. A imunização para a faixa etária foi autorizada após diversas polêmicas — muitas delas levantadas pelo presidente Jair Bolsonaro, que ironizou a autorização a decisão chancelada pela Anvisa, conforme relatou a equipe do site do Aventuras na História.  

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a vacinação desta nova faixa etária na capital será escalonada por ordem decrescente, ou seja, dos mais velhos ao mais novos, assim como ocorreu entre os adultos.