Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

SpaceX: astronautas se preparam para nova tentativa de missão tripulada ao espaço hoje

Adiada na última quarta-feira, 27, é a primeira vez — em nove anos — que estamos diante de uma viagem espacial. Saiba como assistir!

Redação Publicado em 30/05/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Missão do Falcon Heavy - Divulgação/ SpaceX
Missão do Falcon Heavy - Divulgação/ SpaceX

Na última quarta-feira, 27, a SpaceX, companhia do bilionário Elon Musk em parceria com a NASA, adiou a tentativa de levar dois astronautas americanos à Estação Espacial Internacional.

Devido às condições climáticas desfavoráveis, a decolagem foi remarcada para hoje, 30, na Estação Kennedy, na Flórida. No momento, os astronautas da NASA, Robert Behnken e Douglas Hurley se preparam para o lançamento. É a primeira viagem espacial em nove anos e também a primeira vez que uma empresa privada manda astronautas para o espaço.

No entanto, de acordo com Musk — através de uma publicação em sua conta oficial no Twitter — a missão pode ser adiada novamente caso o clima não seja favorável.

"Estamos avançando com o lançamento hoje, risco de cancelamento pelo tempo de 50%", afirmou Musk no Twitter.

A missão

Impulsionada pelo Falcon9, a cápsula Crew Dragon, deve ultrapassar a velocidade de 27 mil quilômetros por hora até a Estação Espacial Internacional. A NASA concedeu à empresa de Elon Musk, como forma de estimular o mercado espacial comercial, mais de 3 bilhões de dólares para o desenvolvimento de cápsulas espaciais.

Behnken e Hurley fizeram diversos elogios a aeronave criada pela SpaceX, inclusive, Hurley até brincou dizendo que a nave é um “novo passo da lógica” fazendo uma pequena alusão a frase de Neil Armstrong “este é um pequeno passo para um homem; e um salto gigante para a humanidade” quando o homem pisou na lua, em 1969.

Você pode assistir a nova tentativa ao vivo no vídeo abaixo.