Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

SpaceX, de Elon Musk, anuncia lançamento de inusitado voo orbital

A missão espacial, que terá uma duração bastante diferente da viagem realizada por Jeff Bezos, irá decolar nesta quarta-feira, 15

Pamela Malva Publicado em 15/09/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do foguete da SpaceX no Kennedy Space Center, da NASA - Getty Images
Fotografia do foguete da SpaceX no Kennedy Space Center, da NASA - Getty Images

No dia 20 de julho deste ano, Jeff Bezos visitou o espaço a bordo de um foguete de sua própria empresa, a Blue Origin. Agora, é a vez de um veículo da concorrente SpaceX, criada por Elon Musk, realizar uma viagem em torno da terra, segundo o G1.

Diferente do CEO da Amazon, contudo, Musk (que ainda é o dono da Tesla) não pretende fazer parte da tripulação do foguete Falcon. Em vez do empresário, outros quatro civis ocuparão as cadeiras da cápsula, que deve decolar ainda nesta quarta-feira, 15.

Com lançamento previsto para 21h, o voo orbital deve demorar pouco mais de 2 minutos para chegar ao espaço depois da decolagem. Quando atingir a altitude esperada, então, a missão intitulada de Inspiration4 deverá flutuar pela órbita terrestre durante três dias.

Vale lembrar que a missão espacial idealizada pela SpaceX é bem mais longa que as realizadas por Jeff Bezos e Richard Branson, da Virgin. Enquanto os bilionários passaram menos de uma hora no espaço, o foguete de Musk terá uma rota bem mais duradoura.

Outra parte curiosa da viagem é que, além dos tripulantes, que não são astronautas ou pilotos, o foguete ainda irá levar diversos objetos inusitados para o espaço. Mais tarde, quando estiverem em solo terrestre novamente, então, tais artefatos deverão ser leiloados, a fim de arrecadar fundos para um centro de tratamento de câncer infantil.

Em seu bagageiro, então, o foguete Falcon irá carregar um ukulele (que deverá ser tocado em órbita), uma versão inédita da faixa "Time in Disguise", da banda Kings of Leon, cerca de 50 obras digitais e até mesmo um carregamento de 30 kg de lúpulo — que será usado para produzir uma singular ‘cerveja espacial’ ao final da viagem.

Quatro civis foram escolhidos para compor a tripulação da inusitada missão. Aos 38 anos, Jared Isaacman é o comandante do voo e o financiador da viagem. Junto dele, a jovem Hayley Arceneaux, de 29 anos, o veterano da força aérea Chris Sembroski, de 41 anos, e a doutora Sian Proctor, de 51 anos, também irão fazer parte do voo.