Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

SpaceX e NASA: missão tripulada ao espaço é iniciada com sucesso

Em momento histórico, é primeira vez — em nove anos — que uma viagem espacial é executada pelos EUA

Redação Publicado em 30/05/2020, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A missão espacial - Divulgação/NASA
A missão espacial - Divulgação/NASA

Após uma tentativa frustrada na última quarta-feira, 26, a SpaceX, companhia do empresário Elon Musk, em parceria com a NASA finalmente enviaram dois astronautas americanos à Estação Espacial Internacional.

Apesar dos riscos de a viagem ser adiada pela segunda vez —  devido condições climáticas não favoráveis —, o episódio foi realizado com sucesso nesse sábado, 30, na Estação Kennedy, na Flórida. Curiosamente, o local que também foi palco do lançamento da Apollo 11. 

O episódio representou a primeira viagem espacial em nove anos e também a primeira vez que uma empresa privada envia astronautas para o espaço. De acordo com as previsões iniciais, a tripulação deve encarar 19 horas de viagaem até a estação. É esperado que os astronautas fiquem no local até agosto. 

A missão

Para a missão, a NASA contou com a atuação dos astronautas Behnken e Douglas Hurley. Impulsionada pelo Falcon9, a cápsula Crew Dragon, deve ultrapassar a velocidade de 27 mil quilômetros por hora até a Estação Espacial Internacional.

A agência espacial concedeu à empresa de Elon Musk, como forma de estimular o mercado espacial comercial, mais de 3 bilhões de dólares para o desenvolvimento de cápsulas espaciais.


++Saiba mais sobre o tema através de grandes obras disponíveis na Amazon

Neil Armstrong: A biografia essencial do primeiro homem a pisar na Lua, Jay Barbree, 2018 - https://amzn.to/2sI1sPS

100 passos até uma pegada: A incrível jornada cósmica do ser humano desde a antiguidade rumo à conquista da Lua, Lauro Henriques Jr., 2019 - https://amzn.to/2ZQbx9v

O Primeiro Homem: A vida de Neil Armstrong, James R. Hansen (Autor), Donaldson M. Garschagen (Tradutor), Renata Guerra (Tradutor), 2018 - https://amzn.to/2uiRp4x

Nenhum sonho está longe demais: Lições de vida de um homem que andou na lua, Ken Abraham (Autor), Buzz Aldrin (Autor), 2018 - https://amzn.to/2sJjAsM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W