Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Spielberg revela experiência traumática que o inspirou em ‘E.T O Extraterrestre’

Em evento recente, o cineasta Steven Spielberg falou sobre um assunto muito pessoal; confira

Penélope Coelho Publicado em 26/04/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de ‘E.T O Extraterrestre’ (1982) - Divulgação/Universal Studios
Cena de ‘E.T O Extraterrestre’ (1982) - Divulgação/Universal Studios

Em sua recente participação no evento ‘Turner Classic Movies Film Festival’, o renomado cineasta Steven Spielberg deu detalhes sobre sua inspiração para dirigir um de seus filmes de maior sucesso ‘E.T O Extraterrestre’ (1982).

Segundo o diretor, o divórcio de seus pais — que ocorreu ainda na juventude de Steven, no ano de 1966 — teria servido como inspiração para algumas cenas do longa.

O que aconteceu foi que eu estava trabalhando em um roteiro literalmente sobre o divórcio dos meus pais [...] Estava filmando a cena clímax e de repente pensei: ‘Espere um segundo. E se aquela criaturinha nunca mais voltasse ao navio?”.

Spielberg continuou: “E se a criaturinha fizesse parte de um programa de câmbio? E se eu transformar minha história sobre divórcio em uma história sobre filhos, uma família, tentando preencher uma grande necessidade e criando responsabilidade?”.

Experiência pessoal

De acordo com informações divulgadas na última segunda-feira, 25, pelo portal de notícias Rolling Stone, na ocasião, o cineasta de 75 anos ainda revelou como o divórcio de seus pais o afetou na época.

Acho que quando você passa por algo assim, quando qualquer criança passa por um episódio em que os pais, quem você confia e ama incondicionalmente, vêm até você e suas irmãs e dizem: ‘Estamos nos separando e vamos morar não apenas em duas casas diferentes, mas em dois estados diferentes,’ o mundo entra em colapso. O céu cai sobre sua cabeça", relatou.