Notícias » Mundo

Sri Lanka: Garota é espancada e vai à óbito durante ritual de exorcismo

Segundo porta-voz da polícia, a mãe da menina de nove anos acreditava que a criança estava com um espírito maligno em seu corpo

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/03/2021, às 15h32

Imagem meramente ilustrativa de urso de pelúcia
Imagem meramente ilustrativa de urso de pelúcia - Divulgação/Pixabay

De acordo com o UOL, uma criança de nove anos morreu no último final de semana após ter sido sistematicamente espancada durante um ritual de exorcismo realizado na cidade de Delgoda, no Sri Lanka. A polícia do país foi responsável por prender a mãe da menina e a responsável pelo ritual ontem, 1.

As autoridades informaram que a mãe da garota acreditava que a filha estava com um corpo maligno em seu corpo, o que fez com que ela procurasse os serviços. O porta-voz da polícia, Ajith Rohana, explicou que o objetivo da mãe era realizar um ritual para afastar o “demônio”.

Segundo Rohana, o ritual foi extremamente brutal para a garota, que não resistiu aos ferimentos. Primeiro, a exorcista a banhou em óleo e, depois, a espancou com uma bengala, repetidamente. A menina desmaiou no meio do processo e foi levada a um hospital. 

Em entrevista à Associated Press, o porta-voz informou que a mulher responsável pelo exorcismo é conhecida por prestar esses serviços na região. Ele revelou ainda que não foi a primeira vez que um caso desse tipo aconteceu na cidade.

Tanto a mãe da menina quanto a exorcista ficarão presas até 12 de março, conforme decidido pelo tribunal que aconteceu ontem, em que as acusações foram discutidas pela primeira vez.