Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Star Wars: Empresa abre capital para motos voadoras iguais à da saga

Anúncio ocorrido no domingo ganha novas etapas, entenda mais

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 18/04/2022, às 08h10 - Atualizado às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xturismo Limited - Divulgação / ALI Technologies Inc
Xturismo Limited - Divulgação / ALI Technologies Inc

A startup de tecnologia automobilística japonesa “ALI Technologies Inc” visa transformar as motos da saga de filmes “Star Wars'' em realidade. Para isso, abriu capital para investidores ajudarem na montagem de uma nova linha de veículos, neste domingo (17).

A empresa foi fundada ainda em 2016, para desenvolvimento de drones, antes de chegar em pretensões mais ambiciosas iguais a "Xturismo Limited", projeto lançado em outubro do ano passado. Custando cerca de US$ 777 mil - cerca de R$ 3,6 milhões na cotação atual - o veículo atualmente consegue voar por 40 minutos em uma velocidade de até 80km/h.

O atual presidente do grupo, DaisukeKatano, afirma que o interesse na realização do projeto, vem principalmente de regiões como o oriente médio, uma vez que o veículo permite viagens onde as estradas são ruins e inacessíveis em veículos tradicionais por terra, bem como os aquáticos.

"A necessidade dessas motos será maior em lugares com deserto ou outros terrenos difíceis", falou.

Podemos ter mais projetos de motos e carros voadores em um futuro próximo?

A abertura IPO  da "ALI", faz a empresa ser a primeira do ramo listada em solo japonês na bolsa, porém, vários outros grupos ao redor do mundo já estão listados. Temos um cenário de corrida para anúncios de projetos dos veículos.

Especialistas dizem que os próximos 18 meses serão cruciais para esta indústria, já que os fabricantes estão realizando voos de teste importantes para os planos futuros do mercado.