Notícias » Entretenimento

Stella de "Ti-Ti-Ti": Morre a atriz Mila Moreira aos 75 anos

Mila foi uma das primeiras modelos do Brasil a se tornar atriz de telenovelas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/12/2021, às 11h02 - Atualizado às 16h31

Mila Moreira no papel de Stella, na novela 'Ti-Ti-Ti' (2010)
Mila Moreira no papel de Stella, na novela 'Ti-Ti-Ti' (2010) - Divulgação / YouTube / TV Globo

Na madrugada desta segunda-feira, 6, faleceu a atriz e ex-modelo Mila Moreira, aos 75 anos. Estrela de diversas telenovelas brasileiras no século 20 e 21, ela estava internada no Hospital CopaStar, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas não teve a causa da morte divulgada pelo hospital ou por familiares.

O trabalho de Mila como atriz é enaltecido por um fator pouco popular na época que começou; ela foi uma das primeiras modelos do país a transitar a carreira para a atuação, iniciando a modelagem aos 14 anos e sendo convidada para viver Érica na novela 'Marrom Glacê' aos 30, em 1979.

Responsável por auxiliar na abertura de mercado para outras jovens vindas das passarelas, ela chegou a explicar ao Vídeo Show, da TV Globo, que sofreu preconceito durante a primeira tentativa de inserção, conseguindo o respeito da classe após o êxito da personagem na trama.

Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila, de acordo com o portal Gshow.

Ao longo de quatro décadas, ela atuou em 30 novelas e seriados, sendo a maioria delas escritas por Cassiano Gabus Mendes, que a apoiou para entrar na atuação. A última participação da atriz em novelas foi em "A Lei do Amor", transmitida pela TV Globo em 2016, interpretando a ex-modelo Gigi Ferrari.


Errata: A reportagem errou ao afirmar que a atriz morreu aos 72 anos; a reportagem foi atualizada.