Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Stranger Things faz música de 1985 voltar à parada global

Canção ocupa o Top 4 do Mundo neste momento; algo que jamais chegou perto de conquistar quando foi lançada há 37 anos

Fabio Previdelli Publicado em 31/05/2022, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/ Netflix
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/ Netflix

A nova temporada de Stranger Things estreou na última sexta-feira, 27, e vem movimentando cada vez mais as redes sociais. O sucesso da produção, porém, parece ultrapassar os limites da plataforma. 

Isso porque, a série foi responsável por resgatar o single "Running up that hill", da cantora britânica Kate Bush. Tocada no quarto episódio da nova temporada, a canção de 1985 é tida como a preferida da personagem Max Mayfield (Sadie Sink) — a música, aliás, acaba se tornando super importante para a trajetória da personagem. 

 Com isso, "Running up that hill" se tornou a 13ª música mais ouvida do ranking mundial divulgado pelo Spotify no dia de ontem, 30. Até o momento de fechamento desta nota, a canção de Kate Bush já alcançou o Top 4 global.  

O sucesso de Kate

O fato foi responsável por fazer a cantora britânica superar um recorde pessoal. Segundo informado pelo G1, quando "Running up that hill" foi lançada, há cerca de 37 anos, o faixa conseguiu apenas alcançar o 30º lugar no Hot 100 da "Billboard". Com o quarto lugar de hoje, Bush ocupa uma colocação em que jamais esteve.