Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Stranger Things: Hooper usou adereço histórico de 40 anos e ninguém percebeu

Objeto original usado em clássica franquia dos anos 1980 foi essencial no episódio final da quarta temporada

Fabio Previdelli | @fabioprevidelli_ Publicado em 05/07/2022, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da 4ª temporada de Stranger Things - Divulgação/ Netflix
Cena da 4ª temporada de Stranger Things - Divulgação/ Netflix

A segunda parte da quarta temporada de Stranger Things chegou à Netflix na última sexta-feira, 1, e desde então os fãs da trama estão alucinados com cada detalhe descoberto além do enredo. 

Embora os chamados easter-eggs não sejam uma coisa exclusiva de Stranger Things, o fato da trama dos Irmãos Duffer ser ambientada nos anos 1980 é responsável por despertar a nostalgia em qualquer um. 

Entretanto, parece que uma dessas referências acabou passando despercebido por muito e só foi notada depois que o ator David Harbour, que dá vida ao delgado Jim Hopper, revelou-a em suas redes sociais. Cuidado com o spoiler!

Hopper, o bárbaro 

No último episódio da temporada, Hopper e Joyce (Winona Ryder) têm que enfrentar um demogorgon enquanto tentam escapar da prisão na Rússia. Em determinado momento, o delegado se abaixa e pega uma espada que estava no chão e havia sido deixada por um guarda que morreu lutando contra a criatura. 

Alerta Nerd. O acessório no final do episódio 9 é a espada Atlante dos filmes Conan. Um fã adorável encontrou uma foto de quando foi estabelecido no ep. 7 e usada por um preso azarado que encontrou uma morte prematura perto das celas ao lado do nosso poço de gladiadores", disse em uma publicação no seu Instagram. 

"A verdadeira emoção por trás disso, no entanto, é que a espada que o incrível departamento de adereços de Stranger Things (revelem-se caras para que eu possa creditar vocês) me deu é A ESPADA REAL usada nas filmagens de ambos os filmes de CONAN. Foi pesado como o inferno, e uma tremenda honra para empunhá-la”, completou. 

Por fim, David Harbour ainda aproveitou para pedir a opinião de Arnold Schwarzenegger — que deu vida ao personagem nos filmes 'Conan, o Bárbaro' (1982) e 'Conan, o Destruidor' (1984) — sobre sua atuação: “@schwarzenegger - pronto para aceitar suas notas sobre minha técnica".