Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Stranger Things: Vecna foi feito à base de efeitos especiais e lubrificante sexual

“É o tipo de coisa que, no set, se você colocava a mão no ombro dele, você se arrependia porque ficava todo melecado”, explica designer de próteses

Fabio Previdelli Publicado em 30/05/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O novo monstro Vecna - Divulgação/ Netflix
O novo monstro Vecna - Divulgação/ Netflix

Depois de quase três anos de hiato, a quarta temporada de Stranger Things finalmente estreou na Netflix na última sexta-feira, 27. Ambientada no ano de 1986, os novos episódios se passam dois anos depois da batalha de Eleven contra o Devorador de Mentes. 

Neste novo ano, somos introduzidos a novos personagens e também a um novo vilão: a besta humanóide Vecna, criatura baseada em um dos maiores vilões do RPG de fantasia Dungeons & Dragons. 

Entretanto, uma curiosidade que poucos sabem sobre o personagem é como foi seu trabalho de caracterização. Em entrevista ao The Verve, o designer de próteses e maquiador Barrie Gower, que trabalhou na criação de Vecna, revelou que a criatura foi feita à base de efeitos especiais e lubrificante.

“No dia [da filmagem] ele tem que estar superviscoso, então usamos produtos como lubrificante K-Y. Também usamos um produto chamado UltraWet, um gel transparente, que passamos em todo o corpo dele”, explica. 

 É o tipo de coisa que, no set, se você colocava a mão no ombro dele, você se arrependia porque ficava todo melecado”, continua.

Detalhes do Vecna 

Gower ainda aponta que foram necessárias cerca de 6 a 7 horas de trabalho para o personagem ser montado. O designer ainda revelou que apenas algumas partes, como o nariz, foram feitas através de efeitos especiais. “Não era um cara em um traje de captura de movimento ou chroma key. O monstro estava lá em carne e osso”