Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Submarino alemão que afundou durante a Segunda Guerra é visto em incríveis imagens subaquáticas

"Esta foi a melhor visibilidade que já vimos nos destroços”, comentou porta-voz da companhia responsável pelo mergulho que fez registros do U1021

Fabio Previdelli Publicado em 21/07/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem subaquática do submarino U1021 - Divulgação/ SWNS
Imagem subaquática do submarino U1021 - Divulgação/ SWNS

Um submarino alemão que afundou na costa britânica durante a Segunda Guerra Mundial foi capturado em imagens impressionantes registradas pela empresa de mergulho Dive Newquay, que levou um grupo de mergulhadores para ver os restos do U-1021 — embarcação que fica a cerca de 16 quilômetros ao largo da costa da Cornualha.

"O U1021 fica a cerca de nove milhas náuticas [16 quilômetros] de Newquay Harbour e fica a 55 metros de profundidade", explicou um porta-voz da Dive Newquay. "Mergulhos desta profundidade são considerados técnicos, já que exigem planejamento especial e diferentes equipamentos respiratórios".

Imagem subaquática do submarino U1021 / Crédito: Divulgação/ SWNS

"Esta foi a melhor visibilidade que já vimos nos destroços ", acrescentou o porta-voz da companhia que classificou o mergulho como "verdadeiramente épico". O naufrágio está perto de outros dois submarinos que também afundaram durante a guerra.

Imagem subaquática do submarino U1021 / Crédito: Divulgação/ SWNS

O U-1021 serviu com a 31ª Flotilha do U-boat antes de desaparecer em março de 1945. Ao longo dos anos, vários outros submarinos da Segunda Guerra Mundial foram encontrados em diversos outros pontos, como o U-581 no Oceano Atlântico e o U-3523 na costa da cidade de Skagen, no norte da Dinamarca.