Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Colômbia

Marinha colombiana flagra submarino com 3 toneladas de cocaína

As autoridades realizaram a apreensão do maior submarino utilizado para tráfico da história do país

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 15/05/2023, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drogas estavam em submarino - Divulgação / vídeo / UOL
Drogas estavam em submarino - Divulgação / vídeo / UOL

A Marinha colombiana realizou, na semana passada, a apreensão do maior submarino já utilizado para o tráfico de drogas no país. O barco continha uma carga de 3 toneladas de cocaína, estimada em cerca de R$ 507 milhões.

Segundo informações do portal de notícias UOL, o destino dos entorpecentes era a América Central, e as 3 toneladas de cocaína estavam habilmente escondidas dentro da embarcação. De acordo com a fonte, o processo de apreensão teve início quando as autoridades colombianas detectaram a embarcação suspeita através de seus radares.

Submarino estava afundando

O submarino, que possui 30 metros de comprimento e três de largura, estava afundando devido a condições climáticas adversas quando os agentes da Marinha conseguiram interromper sua trajetória.

Na ocasião, as autoridades prenderam três homens colombianos e os encaminharam para a cidade de Tumaco, a fim de prestar esclarecimentos à Justiça.

Os suspeitos, porém, declararam que foram “obrigados por uma organização do narcotráfico a embarcar e levar o semissubmersível com o alcaloide para a América Central”, disse a Marinha.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!