Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Submarino indonésio desaparece com 53 pessoas a bordo em Bali

A embarcação KRI Nanggala-402 mobiliza equipes de busca por toda a região após perder o contato misteriosamente

Redação Publicado em 22/04/2021, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo onde o submarino aparece - Divulgação / YouTube
Trecho de vídeo onde o submarino aparece - Divulgação / YouTube

Um submarino militar contendo 53 pessoas está desaparecido desde de a última quarta-feira, 21, quando perdeu contato com a Marinha da Indonésia, que também perdeu seu sinal de localização durante a realização de um treinamento de manobras nas águas ao norte da ilha de Bali, como informa a revista Istoé.

O Ministério da Defesa do país acrescentou que a embarcação perdeu o contato pouco após a autorização de mergulho, com o afundamento calculado em uma depressão a 700 metros de profundidade, por volta das 3h00 do horário local (16h do dia 20 no horário de Brasília).

As buscas já foram iniciadas e uma região específica chamou a atenção das equipes de resgate; um vazamento de óleo, perto de onde a embarcação mergulhou, formou um trecho escuro entre as águas. Por tal motivo, dois navios com capacidade de escaneamento sonar foram enviado para a região em busca do submarino, contanto com equipes da Índia, Singapura e Austrália.

“É possível que durante o mergulho estático tenha ocorrido um blecaute, o controle foi perdido e os procedimentos de emergência não puderam ser realizados e a embarcação caiu a uma profundidade de 600-700 metros”, acrescentou a Marinha em comunicado oficial.