Notícias » Bizarro

Submetido a rinha ilegal, galo acaba matando o dono

O caso insólito aconteceu vilarejo de Lothunur, em Telangana, Índia

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h23

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de miniformat65 por Pixabay

Um caso insólito chocou os moradores do vilarejo de Lothunur, em Telangana, na Índia. Isso porque um galo, que fora usado durante às catastróficas rinhas ilegais, acabou matando o próprio dono – que o submeteu a disputa.

Conforme divulgado pela BBC ontem, 28, foi informado por autoridades que o animal estava prestes a adentrar uma rinha quando tentou fugir do dono. Na tentativa de impedir a fuga, o dono agarrou a o animal – e caiu em desgraça.

Isso porque o galo tinha uma faca de aproximadamente 7 centímetros presa a perna (inserida pelo próprio homem). No momento em que tentou agarrar o animal, foi atingido pela virilha. Ao perder muito sangue no caminho do hospital, acabou falecendo.

Conforme repercutido pela BBC, rinhas de galo são impedidas na Índia desde 1960, no entanto, como muitos ignoram a lei, as disputas sangrentas acabam acontecendo em áreas rurais, sendo principalmente ocorridas pelo festival Sankranti.

Buscas

Agora, as autoridades buscam 15 pessoas que podem ter envolvimento na rinha. A agência de notícias AFP relata que essas pessoas encaram acusações de homicídio culposo, organização de rinhas ilegais e também apostas irregulares.

Quanto ao animal, bom... Após ser protegido por policiais na delegacia, acabou sendo levado até uma fazenda. Contudo, não é o fim da saga do pobre animal neste episódio.

De acordo com B Jeevan, polícia, o galo será levado até o tribunal como evidência. As informações foram repercutidas pelo jornal The New Indian Express.